Tragédia no ES é consequência da ‘cultura de ódio’, diz Ministro Gilmar Mendes

O ministro do STF se manifestou sobre os ataques a escola em Aracruz e criticou o que chamou de 'política infundada' de armamento

O ministro Gilmar Mendes (foto), do Supremo Tribunal Federal, disse que os ataques em duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo, revelam “as graves consequências da crescente cultura de ódio no país, fomentada por políticas infundadas de armamento”.

Em publicação no Twitter, Gilmar afirmou ainda que “dar armas à população, além de não resolver os problemas de segurança pública, apenas resulta em mais mortes”.

O ataque a duas escolas deixou quatro mortos e outros 12 feridos. De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo, o assassino, de 16 anos, usou duas armas do pai, um policial militar.