Secretário de Segurança afirma que trabalho é para antes, durante e depois da Copa

General da reserva, Eliéser Girão Monteiro Filho assumiu a pasta no mês de março com a missão de organizar a Segurança Pública no RN.

Publicado: 04 de abril de 2014
Gerlane Lima/Nominuto.com
General da reserva, Eliéser Girão Monteiro Filho assumiu a pasta no mês de março com a missão de organizar a Segurança Pública no RN.
O atual secretário da Segurança Pública, o general de Brigada da Reserva do Exército Brasileiro Eliéser Girão Monteiro Filho assumiu a pasta no dia 10 de março em meio a comentários de que a indicação do seu nome teria sido feita pelo governo federal que estaria preocupado com os números da violência no Rio Grande do Norte. 

Em entrevista ao RN Acontece da Band na tarde desta quinta-feira (3), o secretário disse que seu nome foi “sondado” e lembrado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e que ele já viria morar no Estado por motivos pessoais. 

"O trabalho para hoje, amanhã e o tempo que Deus permitir. Quem trabalha com segurança pública não pode trabalhar com boatos e sim com fatos. Eu decidi vir morar em Natal por motivo pessoal e na hora que a governadora pensou no meu nome, eu estava a disposição", comentou. 

O secretário já serviu durante três anos em Natal como instrutor do NPOR e já foi secretário de Segurança em Roraima e de Justiça.  

Sobre as ações para a Copa do Mundo em Natal, o secretário disse que o plano operacional de segurança vai exigir um esforço concentrado. "Vamos contar com todos da Polícia Militar, Civil e estamos recebendo reforço como por exemplo, para os bombeiros por causa do fluxo de turistas nas praias e o apoio específico da Polícia técnica científica", justificou. 

Além do efetivo "extra" de 350 pessoas, o reforço no Rio Grande do Norte contará ainda com a doação de um helicóptero do Maranhão. "Teremos o efetivo de 3 mil homens e mais o apoio", comentou. 
 
O secretário disse ainda que nos dias de jogos, os policiais que cumprem expediente em repartições e desempenham funções administrativas irão para as ruas. "Vamos trabalhar com a terceirização dos serviços administrativos para que os policiais que são treinados e capacitados voltem ao trabalho nas ruas com a massificação dos policiais nas ruas", garante. 
  
O trabalho de inteligência também será desempenhado para coibir as manifestações nas ruas e no estádio Arena das Dunas. "O meu adjunto está trabalhando no setor de inteligência policial para os dias da Copa e estamos reestruturando secretaria para garantir um resultado imediato no dia a dia da Segurança Pública voltado para a população”, comenta.  

No final da entrevista, o secretário disse ainda que a pasta terá R$ 37 milhões para investimentos na segurança.

Fonte: Nominuto
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial