Datafolha perguntou a eleitores se eles conheciam Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos.
Segundo pesquisa Datafolha, 17% dos eleitores afirmam conhecer "bem" ou "um pouco" os três principais pré-candidatos à presidência: Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Dentro desse universo, Campos têm 28%, seguido por Dilma com 26% e Neves com 24%. Como o número de entrevistados diminui, a margem de erro sobe para 5 pontos percentuais para baixo ou para cima, o que dá empate técnico. No âmbito geral, a margem de erro é de 2%.
Ainda dentro do universo de conhecedores dos pré-candidatos, quando a pesquisa substitui Dilma Rousseff por Lula, o ex-presidente alcança 32% e Aécio Neves e Eduardo Campos empatam com 23% cada um.
E caso Eduardo Campos seja substituído por Marina Silva, ela alcança 34%, seguida por Aécio Neves com 25% e Dilma Rousseff com 23%. Mantendo Marina e substituindo Dilma por Lula, a ex-senadora fica com 32%, o ex-presidente fica com 29% e Neves fica com 24%.
Segundo Turno
O Datafolha fez uma simulação de segundo turno com esses mesmo 17% de eleitores que dizem conhecer os pré-candidatos. Nesse cenário, Dilma perde nas duas disputas. Em um eventual embate entre Dilma e Aécio, a atual presidente fica com 31% contra 47% de Neves. Se a hipótese for Dilma e Eduardo Campos, a presidente fica com 31% e Campos, com 48%.
A pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 de abril.
Fonte: Nominuto