Editora Abril convida o Professor Escolástico Paulino Filho para ser Parecerista da Avaliação de Cursos Superiores da Revista

Caro(a) professor(a) Escolástico Paulino Filho,

Gostaríamos de convidá-lo(a) a fazer parte do corpo de pareceristas da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE), da Editora Abril.

A avaliação é realizada há 26 anos e consiste em uma pesquisa de opinião em relação aos cursos superiores, realizada via internet, com professores e coordenadores de cursos de todo o Brasil.

Caso tenha interesse em ser um parecerista (avaliador), por favor, clique no link abaixo e responda as perguntas referentes a sua área de atuação.

No link acima, assim que clicar no botão salvar estará cadastrado automaticamente em nossa base de pareceristas.

Para ser parecerista é necessário ser docente, lecionar na graduação presencial de uma instituição de ensino superior. Não é necessário ser o coordenador do curso.

Se quiser encaminhar esse convite aos docentes de sua instituição, por favor, fique à vontade.

Caso seja um parecerista desconsidere esse e-mail.

Os pareceristas avaliam os cursos sob 3 aspectos, corpo docente, projeto pedagógico e infraestrutura. Os cursos avaliados por cada parecerista são da área em que leciona e a avaliação é realizada de forma objetiva, de acordo com as notas 1 (ruim), 2 (regular), 3 (bom), 4 (muito bom) e 5 (excelente).

A emissão de pareceres ocorre em maio.

Os acadêmicos, uma vez na base de dados do GE, são selecionados por meio de um sistema informatizado e por sorteio eletrônico. Isso significa que nem todos pareceristas serão acionados para participar da avaliação.

Muito obrigada pela colaboração.

Atenciosamente,

Maria Fernanda Teperdgian