Só o presidente Jair Bolsonaro tem sido apontado como “derrotado” nas eleições deste ano, sobretudo pela imprensa, mas faltam personagens nessa história.
O cearense Camilo Santana (PT), que trombeteia ser o governador mais bem avaliado, nem sequer conseguiu levar ao segundo turno a sua candidata a prefeita de Fortaleza.
Já o tucano João Dória, um dos governadores mais mal avaliados do País, principalmente na capital paulista, já se considera “vencedor” na virtual reeleição de Bruno Covas.
O governador Romeu Zema (Novo) não elegeu um só prefeito nos mais de 800 municípios mineiros, mas não tem sido listado entre “perdedores”.
Na Bahia, surfando em supostos “80% de aprovação”, o governador Rui Costa também fracassou na eleição para prefeito de Salvador.
Há vários casos de governadores que sentiram o sabor da derrota, como gaúcho Eduardo Leite (PSDB) e o goiano Ronaldo Caiado (DEM).
Para Murilo Hidalgo, do Paraná Pesquisas, o eleitor tentou eleger bons prefeitos. E não deu a mínima para Bolsonaro e os governadores.
CLÁUDIO HUMBERTO
0 Comments:
Postar um comentário