A governadora Fátima Bezerra recebeu a reitora em Exercício da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), a professora Fátima Raquel Rosado, nesta sexta-feira (27), na Governadoria para tratar da autonomia financeira da instituição, Plano de Cargos e Carreiras dos servidores, investimentos e concurso público.
A governadora destacou o diálogo aberto e franco com os docentes e discentes. “A autonomia financeira da UERN é compromisso da nossa gestão. O concurso e plano de cargos e carreiras é um desafio considerando os limites orçamentários do governo. Mas os investimentos são necessários para a universidade. Temos um perfil desenvolvimentista e nossa prioridade é a educação. Fico orgulhosa em ver a universidade integrada com o governo e juntos vamos avançar”, destacou Fátima Bezerra.
A autonomia financeira da UERN depende da aprovação de um projeto de lei. Assim a universidade passaria a receber todos os meses um duodécimo para cobrir suas despesas, a exemplo do que acontece com poderes e outros órgãos de Estado. Será montado um grupo de trabalho para avaliar as medidas necessárias para efetivar a medida.
A reitora em exercício da UERN explanou sobre a importância dos investimentos para a universidade. “Desde 2013 trabalhamos com o processo da autonomia financeira. São demandas reprimidas, contudo necessárias para avançar na qualidade dos serviços que prestamos. Estamos dialogando cotidianamente com o governo sobre todas as pautas apresentadas”, disse a professora Fátima Raquel Rosado.
Participaram também da reunião o vice-governador, Antenor Roberto, os secretários Aldemir Freire (Planejamento e Finanças) e Socorro Batista (adjunta do Gabinete Civil), a chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Ana Morais, o pró-reitor Esdras Marchezan, a chefe de gabinete Cecília Maia e a assessora de Infraestrutura da UERN Bruna Medeiros.
0 Comments:
Postar um comentário