"O que nós não podemos é estimular um projeto de autocracia. As autoridades que estimulam o povo a ir para a rua com desinformação, é um projeto de autocracia absolutamente miliciano. Você não pode ter essa ideia de que haverá perspectiva para alguma mudança. Houve normalidade, lisura, legitimidade do processo eleitoral. Não há questionamentos em relação a isso”.
“Você tem uma ausência absoluta de responsabilidade e uma ausência maior ainda de compromisso com o país. Você não pode alimentar algo que sabe que não tem nenhum efeito. Essa é a grande preocupação”
“Tem que respeitar o resultado. Não é indo para a rua que você modifica o resultado”
“Por que as pessoas estão indo para a rua? Com que intuito? Meramente para agredir a Democracia brasileira? Mais ou menos para isso, porque quem está fora, internacionalmente, enxerga essa movimentação muito pior do que o Trump fez com os EUA, que pelo menos durou uma semana. No Brasil, está perpetuando uma linha de protesto a pretexto de ser liberdade de manifestação quando na verdade é uma grande agressão à democracia”.
As declarações acima são do advogado Erick Pereira, Doutor em Direito Constitucional, em entrevista ao jornal 'Agora RN'.
FONTE: thaisagalvao.com.br
0 Comments:
Postar um comentário