O POVO DEVE RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO: "Não podemos aceitar como democráticas manifestações de pessoas que pregam intervenção militar”, diz o advogado Erick Pereira

O POVO DEVE RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO: "Não Podemos Aceitar Como Democráticas Manifestações De Pessoas Que Pregam Intervenção Militar”, Diz O Advogado Erick Pereira

"O que nós não podemos é estimular um projeto de autocracia. As autoridades que estimulam o povo a ir para a rua com desinformação, é um projeto de autocracia absolutamente miliciano. Você não pode ter essa ideia de que haverá perspectiva para alguma mudança. Houve normalidade, lisura, legitimidade do processo eleitoral. Não há questionamentos em relação a isso”.


"Não podemos aceitar como democráticas manifestações de pessoas que pregam intervenção militar, golpe, que pregam atos absolutamente contra a República Brasileira e a Democracia. Você tem o direito de chorar, tem o direito de reclamar, de se resignar, porque perdeu uma eleição, faz parte. Mas não se pode violar os direitos de outros cidadãos, de pessoas que precisam trabalhar, da economia que precisa girar. Você não pode estar fechando, bloqueando estradas. Esse fundamentalismo que passa muito mais por uma seita através de autoridades que nada mais são do que milicianos autocratas, que imaginam que essa vitória eleitoral da sociedade civil pode ser mudada, isso é estimular uma irresponsabilidade e é a prática de um crime”.

“Você tem uma ausência absoluta de responsabilidade e uma ausência maior ainda de compromisso com o país. Você não pode alimentar algo que sabe que não tem nenhum efeito. Essa é a grande preocupação”

“Tem que respeitar o resultado. Não é indo para a rua que você modifica o resultado”

“Por que as pessoas estão indo para a rua? Com que intuito? Meramente para agredir a Democracia brasileira? Mais ou menos para isso, porque quem está fora, internacionalmente, enxerga essa movimentação muito pior do que o Trump fez com os EUA, que pelo menos durou uma semana. No Brasil, está perpetuando uma linha de protesto a pretexto de ser liberdade de manifestação quando na verdade é uma grande agressão à democracia”.

As declarações acima são do advogado Erick Pereira, Doutor em Direito Constitucional, em entrevista ao jornal 'Agora RN'.

 

FONTE: thaisagalvao.com.br

AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário