O ministro do Esporte, Orlando Silva, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (29.07) com o presidente da FIFA, Joseph Blatter, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Waldemar de Souza, também presente ao encontro, informou que Blatter elogiou o planejamento da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, reconhecendo que todas as providências estão no prazo previsto.
"Espero que o Brasil aproveite esta oportunidade para mostrar sua competência ao mundo. O país já é a sétima economia do mundo e tende a ocupar lugar mais relevante", afirmou o presidente da FIFA.
Logo no início da reunião, Orlando Silva foi homenageado com uma flâmula e uma medalha, em reconhecimento pelo bom andamento dos preparativos do Mundial.
Aeroportos
O ministro do Esporte apresentou as medidas que o Governo Federal vem adotando para a organização da Copa. "O presidente da FIFA demonstrou confiança na preparação do país e comemorou o momento econômico atual, que deve repercutir positivamente no Mundial", explicou.
Entre os temas abordados por Orlando Silva no encontro, estão as melhorias nos aeroportos, com a criação da Secretaria de Aviação Civil e a reestruturação da Infraero. "Os três principais aeroportos do país terão gestão privada e o investimento de R$ 5,5 bilhões nas reformas já está acontecendo."
Sorteio
O ministro do Esporte está no Rio para o sorteio das Eliminatórias da Copa 2014, que acontece neste sábado (30.07), às 15h. Na ocasião, serão definidos os grupos de cinco regiões: America do Norte, Central e Caribe; Ásia, Oceania, África e Europa.
A América do Sul não passa por sorteio, pois o sistema de disputa é em turno e returno, com todas as seleções se enfrentando. Por ser o país-sede, o Brasil já está classificado para a Copa e não competirá nas
Eliminatórias.
Confira informações sobre a Copa 2014 e o sorteio das Eliminatórias no hotsite www.copa2014.gov.br.
0 Comments:
Postar um comentário