EDUCAÇÃO: Cinco melhores escolas do RN preparatórias para o Enem são privadas e estão em Natal, indica levantamento

As cinco melhores escolas do Rio Grande do Norte são privadas e estão todas situadas em Natal, segundo ranking da Folha de S.Paulo com 6.499 escolas brasileiras que tiveram desempenho mensurado a partir do Enem.

O ranking da Folha foi divulgado nesta sexta-feira. A reportagem levou em conta apenas escolas com pelo menos 61 estudantes no 3º ano —grupo que se aproxima do universo de escolas brasileiras. Nesse critério, o líder é o colégio mineiro Bernoulli. A escola Vértice é a 1ª entre paulistas.

As médias foram calculadas com notas da prova objetiva (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas).

Em primeiro lugar, no Rio Grande do Norte, está o colégio Ciências Aplicadas. Ele é seguido pelo Over Colégio e Curso. As escolas têm classificação por indicador, como prova objetiva, subjetiva e redação. Na prova objetiva, por exemplo, o Ciências Aplicadas é 28º no Brasil.

A lista é concluída pelo CEI Romualdo, Colégio Marista e CEI Mirassol.

O ranking completo pode ser consultado neste link.