ADUERN realiza atividades de mobilização

A ADUERN realiza no decorrer da próxima semana uma série de atividades de mobilização, buscando integrar a categoria e fortalecer a luta contra o desrespeito à liberdade de cátedra e a precarização do trabalho docente.

Na segunda-feira (26.11) a ADUERN participa do lançamento da Frente Potiguar Escola Sem Mordaça, que integra entidades contra o avanço do projeto Escola Sem Partido. O lançamento acontece no auditório da Fafic, no Campus Central, a partir das 8h. Às 19h30, também no auditório da Fafic, será realizado o debate “Escola Sem partido?”, primeira atividade oficial da Frente.

Na terça-feira (27.11) a ADUERN se une a vários sindicatos e movimentos sociais em um grande ato público contra o não pagamento do 13º salário e os atrasos salariais. A manifestação acontece às 9h na Governadoria do Estado, em Natal.

Na quarta e quinta-feira (28 e 29) a ADUERN participa do lançamento do Observatório da Democracia, entidade formada por dirigentes sindicais, docentes e advogados e que tem como objetivo combater casos de abuso dentro de sala de aula, preservando o livre direito à cátedra e a liberdade de expressão no ambiente acadêmico da UERN. Nos dois dias, o Observatório realiza palestra com professores da Faculdade de Direito, que explanam sobre os direitos e liberdades que são resguardadas ao docente em sala de aula.