Os trabalhadores da saúde pública do Estado do RN irão contar, a partir de outubro com a impantação das progressões salariais, referentes ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS correspondentes aos anos de 2017, 2018 e 2019.
A medida foi anunciada durante a reunião realizada, nesta quarta-feira (30), no Auditório da Governadoria, com a governadora Fátima Bezerra, o secretário de Estado da Saúde Pública Cipriano Maia, o chefe da Casa Civil Raimundo Alves e representantes da categoria.
Solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde), a reunião contou com a presença de 12 servidores, entre membros da diretoria e representantes da base. O pagamento das progressões salariais, objeto de avaliação de desempenho dos trabalhadores, representará impacto de aproximadamente R$ 1,4 milhão na folha de pagamento e atenderá a cerca de 13 mil servidores.
“Buscamos atender aos anseios da categoria por entendermos as especificidades das funções de vocês. Tenham a certeza de que o Governo fez o possível para tratar com dignidade e o máximo de zelo todas as situações que envolvem tanto a população, quanto os trabalhadores durante a pandemia”, disse Fátima.
O secretário Cipriano Maia destacou a decisão anunciada pela governadora, da implantação das progressões do plano de carreira de todos os servidores da saúde e a ação dos trabalhadores da saúde no período em curso da pandemia. “Neste momento tão relevante de enfrentamento da pandemia, todos mostraram sua dedicação, sua responsabilidade e seu compromisso”, elogiou.
O coordenador do Sinsaúde, Breno Abbott, considerou que o resultado da reunião representou um avanço para a categoria. “Hoje foi um dia importante porque foi restabelecido o diálogo com o governo. As negociações nos comitês também serão reiniciadas”, comemorou o sindicalista.
A governadora informou que em dezembro o diálogo para negociação, sobre os pagamentos atrasados, será retomado junto aos sindicatos. Também participaram da reunião o procurador geral do Estado, Luís Antônio Marinho, o procurador adjunto José Duarte Santana, e o subsecretário de Recursos Humanos José Ediran Teixeira.
De acordo com Cipriano, o pagamento das progressões salariais, é mais uma das medidas de apoio à categoria concedidas durante esse período de enfrentamento ao coronavírus, como a concessão da insalubridade máxima para todos os trabalhadores que estavam na linha de frente, o aumento do valor da produtividade e o acolhimento que foi feito aos trabalhadores no hotel Barreira Roxa.
Fátima ressaltou a importância dos servidores dasaúde no combate à covid-19 e na estabilidade da doença nas últimas duas semanas. “Nada disso teria sido possível sem o trabalho e o empenho dos trabalhadores da saúde. Por isso, todo o nosso reconhecimento à pauta aqui apresentada”.
0 Comments:
Postar um comentário