O instituto Seta também quis saber da população de Natal o que eles acham das campanhas que estão aglomerando pessoas pela cidade e também pelo interior do Estado. Questionados, sobre esse ponto, 81,6% disseram ser contra as aglomerações. Apenas 16,5% se mostraram favoráveis aos movimentos.
E mais, falando especificamente sobre as aglomerações provocadas durante esse período, 67,3% disse que os eventos políticos sequer deveriam acontecer. Outros 30,4%, porém, disseram que, caso haja, elas devem seguir os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde.
Para a realização do estudo, foram entrevistados 1000 eleitores de Natal entre os dias 7 e 9 de outubro. Um dos maiores números de entrevistados de todas as pesquisas já realizadas na capital potiguar, que permite uma margem de erro de apenas 2,5% para mais ou para menos, também uma das menores margens de erro de todas as pesquisas realizadas na cidade. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que se a margem de erro for considerada, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real da capital potiguar. A pesquisa do instituto Seta, divulgada em parceria com o Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01002/2020.
0 Comments:
Postar um comentário