UERN: Consuni define calendário para escolha de reitor e vice-reitor

O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSUNI/UERN) aprovou nesta terça-feira, 22, o calendário para a escolha do Reitor e Vice-reitor da UERN – quadriênio 2021/2025 .

O Edital deverá ser publicado no dia 12 de fevereiro de 2021. Já o período para registro de candidatura ao pleito será de 24 a 26 de fevereiro.

A campanha será de 22 de março a 13 de abril. E a escolha do reitor e vice-reitor da Universidade para o quadriênio 2021/2025 será no dia 14 de abril. Assim como no último pleito, a escolha será feita através do voto paritário, que determina o mesmo peso do voto aos três segmentos da UERN. O resultado final será encaminhado para o Governo do Estado no dia 17 de maio.

Ainda na reunião desta terça-feira, foi definido o nome dos representantes do Consuni para compor a comissão eleitoral que vai conduzir os trabalhos da eleição para reitor e vice-reitor da Uern para o quadriênio 2021/2025. Os indicados foram o professor Álvaro Marcos Pereira Lima e o técnico-administrativo Lucas Moreira Rosado.