Ninguém da oposição diz isso publicamente porque seria um tiro no pé, mas o interesse maior em disputar o Senado se dá pelo fato de ser uma disputa mais em aberto.
Quando vemos o ministro Fábio Faria empurrando o colega Rogério Marinho para o governo para ficar com o caminho livre no palanque bolsonarista para o Senado isso fica bem claro.
Enfrentar a governadora Fátima Bezerra (PT) é mais difícil. A pesquisa AgoraSei divulgada pelo Blog do BG e 96 FM não trouxe nada de espetacular na popularidade da chefe do executivo estadual.
Ela tem 42% de aprovação contra 40% de desaprovação, mas lidera com boa margem nos cenários de primeiro turno e nas simulações de segundo turno só é ameaçada pelo prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB).
A questão que preocupa a oposição é de ordem subjetiva pautada em dados objetivos e responde por um nome com quatro letras: Lula. O ex-presidente lidera disparado as intenções de votos no Rio Grande do Norte (dado objetivo) e tem força para ajudar a governadora (dado subjetivo porque transferência de votos sempre tem lá suas incertezas).
Além disso, a governadora trouxe uma normalidade fiscal que não se via no Rio Grande do Norte desde o governo Wilma de Faria e está quitando a terceira das quatro folhas deixadas em aberto pelo ex-governador Robinson Faria (PSD).
Ela terá ativos políticos fortíssimos para apresentar que nenhum dos últimos governadores teve.
Com Informações do Blog do Barreto
0 Comments:
Postar um comentário