Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), estavam ao lado do presidente Jair e do vice Mourão quando ouviram a fala do comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
Foi na solenidade militar em homenagem ao Dia do Soldado.
“Sob a autoridade do presidente da República, comandante supremo das Forças Armadas, e integrado à direção superior do ministro da Defesa, o Exército Brasileiro não para em circunstância alguma e, irmanado com a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira, mantém-se sempre pronto para cumprir sua missão, delegada pelos brasileiros na Carta Magna”, declarou.
“A defesa da pátria e a garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem são, portanto, o farol que orienta o contínuo preparo e o emprego da força terrestre”, disse.
“O momento desta justa homenagem aos soldados, que muito contribuíram e contribuem para a unidade e a grandeza do Brasil, nos motiva a reafirmar o compromisso com os valores mais nobres da pátria e com a sociedade brasileira em seus anseios de tranquilidade, estabilidade e desenvolvimento”.
Nenhuma autoridade do Judiciário estava presente ao evento
FONTE: thaisagalvao.com.br
DESTE BLOG: Nas entrelinhas do discurso do Comandante do Exército pairam dúvidas sobre a garantia do Estado Democrático de Direito.
0 Comments:
Postar um comentário