Presidente do Senado descarta impeachment de Ministros do STF

BRASÍLIA — O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta terça-feira que o processo de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) neste momento "não é recomendável para um Brasil que espera uma retomada do crescimento". Pacheco será o responsável por deliberar sobre a abertura ou não de um eventual pedido de afastamento dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro no último final de semana e reiterado nesta terça-feira.

Aliados do chefe do Executivo vem tentando evitar que a promessa seja levada adiante, mas, até o momento, os argumentos não surtiram efeito.

— Já há pedidos de impeachment de ministros do STF no âmbito do Senado. A presidência entendeu que não havia ambiente e nem justa causa para o encaminhamento e evolução desses pedidos porque entendemos que precipitarmos uma discussão de impeachment, seja do Supremo, seja do Presidente da República, ou qualquer tipo de ruptura, não é algo recomendável para um Brasil que espera uma retomada do crescimento, uma pacificação geral, uma pauta de desenvolvimento, de combate à pobreza e ao desemprego. Essa pauta ficaria prejudicada com o esgaçamento das instituições — disse Pacheco a jornalistas, ao chegar no Senado.

 

AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário