Colação de grau na UERN dos cursos de Geografia, História, Ciências Sociais, Filosofia e Comunicação Social

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou quarta-feira, 25, a solenidade de Colação de Grau dos concluintes dos cursos de Geografia, História, Ciências Sociais, Filosofia e Comunicação Social, nas habilitações em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Radialismo, da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC).

A cerimônia foi realizada de forma remota, presidida pela reitora em exercício, Profa. Dra. Fátima Raquel Morais. Ao todo, 40 estudantes colaram grau.

A aluna Geovana Alice Coelho, do curso de História, fez a homenagem às turmas: “Somos pessoas completamente diferentes, mas com uma história em comum. Quando entramos na Uern foi uma fase de adaptação à rotina, aos colegas, disciplinas…Nada foi fácil. Aprendemos que a pontualidade e assiduidade são importantes. Devemos ser solidários uns para com os outros. Sem esforço não se vai a lugar algum. Nossa caminhada foi longa e difícil, mas tenhamos sempre essa força de vontade e resistência. Hoje nos despedimos com a certeza do dever cumprido”, comentou Geovana.

A solenidade contou com a entrega da Comenda de Mérito Acadêmico aos graduados: Herick Daniel Carvalho dos Santos, do curso de Geografia; Iara Cristina Soares Silva, curso de História; Richard Mcgayver Fernandes Ferreira Oliveira, curso de Filosofia; Laíse Holanda de Lira, curso de Comunicação Social  (Jornalismo); Vinícius Silvério Barreto de Souza, curso de Filosofia.

A reitora em exercício Fátima Raquel estendeu a homenagem a todos os graduados: “Todos vocês são merecedores dessa honraria, para nenhum de vocês foi fácil. Ao longo das inúmeras mudanças, dores e adaptações, ainda tivemos que vivenciar um novo formato de ensino. Vocês fizeram muitos esforços para estarem aqui”, destacou Fátima Raquel.

Diversas falas de graduados e professores marcaram a solenidade, ressaltando a importância da conquista do ensino superior, a superação das dificuldades no contexto da pandemia, o poder de transformação da universidade e, como não poderia deixar de ser, a saudade que sentirão da convivência diária.

 

AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário