FIM DA GREVE DA UERN NÃO PODERIA TER SIDO MAIS DESASTROSA PARA OS PROFESSORES

O final da greve da Uern por parte da associação dos docentes, a meu ver, foi desastrosa. Se a Aduern estava procurando uma saída honrosa, a decisão tomada ontem não foi das melhores. Ora, caro leitor, aceitar a proposta apresentada pelo Governo há cerca de um mês nada mais foi do que admitir que os professores esticaram a corda sem qualquer sentido. A greve poderia, então, ter acabado quando a proposta dos 27% foi apresentada por Rosalba?

Quais as vantagens conseguidas através da greve? Quais avanços foram conquistados? Somente o aumento escalonado a partir de abril do ano que vem? E o descontingenciamento? A Uern está sendo tratada a pão e água pelo Governo e isso acabou sendo ignorado.

Sinceramente, por diversas vezes emiti aqui opinião favorável ao movimento grevista, mas esse encerramento só não foi pior por falta de espaço. Os professores, a meu ver, saíram humilhados, de cabeça baixa e ainda vão acabar absorvendo sozinhos o desgaste do movimento. Aguardemos, pois.
 Minha opinião: Os professores jamais deveriam terem se antecipado a decisão da Justiça que ainda iria julgar o movimento paredista. Já os técnicos administrativos tiveram mais maturidade política e vão aguardar o julgamento da Justiça. Na verdade o Sindicato dos professores assinou um acordo "fiado" de 27% para ser pago em abril de 2012, abril de 2013 e abril de 2014. Essa é a opinião do Blog.


AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário