GREVE DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DO CEARÁ E MUITA PANCADARIA E SANGUE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Professor Freitas diz que foi atingido por cassetete; Batalhão de Choque afirma que ele foi acertado por objetos arremessados pelos próprios manifestantes.



Protesto em forma de vigíla



Os professores cearenses em greve passaram a noite de quarta-feira (28) para quinta-feira (29) acampados no saguão da entrada da Assembleia Legislativa. E dizem que a ocupação é por tempo indeterminado. Três dos manifestantes completaram 24 horas em greve de fome nesta manhã (29).





O desconforto para nós aqui não significa nada para quem está há mais de 50 dias de greve e na rua”, disse o professor Clésio Mendes. Os professores dizem que a manifestação era pacífica até a chegada do reforço na segurança com policiais do batalhão de choque. Quando alguns grevistas tentaram entrar à força no plenário, houve início de conflito. Irritados, grevistas atiraram objetos contra a guarda. Os policiais reagiram e o confronto ficou acirrado .

O professor Arivalto Freitas Alves foi ferido, recebeu atendimento na porta do plenário e foi levado para o Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Três professores foram detidos, o que provocou mais revolta entre os manifestantes. O IJF informou que o professor ferido no confronto fez exames e recebeu alta.

EXTRAÍDA DO BLOG DO JBELMONT



AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário