2012 É O ANO DE ARRANCADA NO GOVERNO DO ESTADO, DIZ GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI

Governadora Rosalba Ciarlini otimista para 2012


 O otimismo deu tom do discurso da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) durante a leitura da mensagem anual na Assembleia Legislativa. "Podem confiar que 2012 será o ano da arrancada, das realizações. O ano de fazer acontecer, mais e melhor, o projeto de governo que vamos realizar em quatro anos".

Sobre as ações para o próximo ano, a governadora citou o lançamento do projeto "RN Mais Justo" no dia 5 de março. "Vamos erradicar a pobreza extrema, que hoje infelicita quatrocentos e cinco mil potiguares. Com ações estratégicas e coordenadas de sete secretarias de estado, esses nossos irmãos e irmãs potiguares terão acesso ao saneamento, moradia, energia elétrica, oportunidades de qualificação de trabalho, educação e saúde", explicou.

Ela citou ainda a implantação dos projetos "Mão Amiga", que oferecerá microcrédito; "RN Minha Vida" de combate às drogas; Fundo Estadual de Cultura; além de investimentos em infraestrutura e desenvolvimento econômico.

Ao fazer o balanço de 2011, a governadora disse que fez o possível para, segundo ela, recuperar a credibilidade do Estado. "Fizemos em um ano o "governo possível", não ainda o governo desejável, que começa a acontecer a partir deste exercício fiscal, quando passaremos a administrar o estado com um orçamento planejado inteiramente por nós", frisou.

Ela falou ainda sobre as medidas impopulares que disse ter sido obrigada a tomar. "Cortamos despesas, reduzimos o custeio, estancamos privilégios fiscais descabidos, diminuímos as despesas com cargos em comissão; tivemos de limitar gratificações e de fazer ajustes profundos para garantir a governabilidade e que nenhuma medida que implicasse em demissão de servidores fosse adotada – risco que correu, e ainda corre, vários estados da nação", disse.

A governadora agradeceu ainda ao apoio recebido pela bancada federal. Ela citou o nome de cada um dos parlamentares. "Todos, indistintamente, defenderam os interesses do Estado, apoiando nosso governo na busca de recursos e ações do governo federal para solucionar os graves problemas que ainda afligem o povo norte-rio-grandense", destacou.

Ela fez um balanço das ações realizadas em 2011 citando na área da saúde a implantação do programa de telemedicina, na segurança a compra de equipamentos e na educação a realização de concurso público para a contratação de novos professores para a rede estadual de ensino. Ela destacou ainda a recuperação de 3 mil quilômetros de malha viária. "As ações citadas indicam que estamos no caminho certo para superar esses desafios e tantos outros que surgirão pelo caminho. Com planejamento, com responsabilidade, com seriedade.

Ricardo Motta afirma que ano será positivo para o RN



Ao final da leitura da mensagem anual feita pela governadora Rosalba Ciarlini, durante a sessão solene de instalação dos trabalhos legislativos para este ano, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, disse estar confiante que 2012 será ainda mais positivo para o Estado. Ele afirmou que a Assembleia continuará apoiando os projetos do governo em benefício da população.

"Um RN Maior é o que nós queremos. Nós torcemos e daremos apoio como fizemos em 2011", disse o presidente da Casa, referindo-se ao projeto de governo mencionado pela chefe do Executivo, que será lançado em breve contemplando várias áreas setoriais.

"Os deputados trabalham e torcem para que a governadora Rosalba Ciarlini leve a bom termo a sua administração. Nossa Casa prestará esse apoio através dos debates livres e das votações democráticas", disse o presidente, no encerramento da sessão solene que marcou a abertura da Segunda Sessão Legislativa da 60ª Legislatura.

Na sua mensagem, a governadora destacou, como parte da política de desenvolvimento, a criação do Import-RN "com a preciosa colaboração deste Poder Legislativo, especialmente do presidente Ricardo Motta, que apresentou o projeto, e da quase unanimidade dos parlamentares que o aprovaram, que souberam da importância estratégica, econômica e social, desse projeto".

Rosalba Ciarlini falou sobre as dificuldades que atravessou em 2011 e por isso no primeiro ano de administração não fez o governo desejado. "Fizemos o possível. Agora é que vamos administrar com um orçamento planejado, realista e técnico. 2011 foi o ano de superação e 2012 será o ano da arrancada das grandes realizações, com o RN Maior trazendo desenvolvimento e qualidade de vida para a população", disse.
Fonte: Jornal O Mossoroense

Do Blog: Para tanto, a governadora deve fazer as pazes com o funcionalismo público estadual.



AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário