PROF. ESCOLÁSTICO: "FUI ELEITO TRÊS VEZES VEREADOR SEM PRECISAR DA ARISTOCRACIA POLÍTICA"

Prof. Escolástico Paulino Filho

Tive o privilégio de ter sido três vezes Vereador deste município em função dos meus serviços prestados como professor e legislador. As primeiras mobilizações populares desta cidade foram feitas por mim. Fico regozijado de ter sido o Presidente dos trabalhos da 1ª Lei Orgânica Municipal, promulgada em 01 de abril de 1990. Talvez os mais jovens não conheçam sequer a Lei, pois a Câmara Municipal e a Prefeitura Municipal não fizeram sua reimpressão por negligência,  por isso sequer existem exemplares nas escolas. Talvez até para não despertar o senso crítico dos alunos. Fui vereador até 31 de dezembro de 2000. Em 2000 não fui candidato e apoiei Maria Alexandre que foi eleita. Em 2004 lancei a candidatura de Thiago. Não foi eleito, mas ficou na 1ª suplência, chegando a assumir o mandato por alguns meses. Em 2008 lancei novamente o nome de Thiago para Vereador, eleito, contrariando as vontades dos irmãos Jackson Queiroga e Aroldo Queiroga que sempre apoiaram candidatos da família. E na eleição desse ano não serão diferentes, pois 80% dos pré-candidatos a Vereador  são da família Queiroga/Morais. É a famosa chapa "puro sangue". Quero aqui aproveitar para  rebater alguns comentários anônimos que falam que sou capitalista quando,  na realidade sou um trabalhador do  serviço  público estatutário há mais de 30 anos, inclusive estou no topo da carreira de professor da UERN, mas para chegar à UERN, antes fui professor e diretor da Escola Estadual 20 de setembro deste município. E, historicamente, sempre fui um defensor da classe trabalhadora. Como vereador fui um verdadeiro defensor do servidor público deste município e continuarei esta luta na próxima legislatura.