RENÚNCIA DA PREFEITA DE MOSSORÓ: VICE-PREFEITA RUTH CIARLINI EVITA DECLARAÇÕES SOBRE PERMANÊNCIA DE ALIADOS DE FAFÁ ROSADO

A vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) evitou se comprometer com os aliados da prefeita Fafá Rosado (DEM) caso venha a assumir o lugar dela.

Questionada sobre o assunto pela reportagem do O Mossoroense, ela preferiu desconversar com direito a ato falho em que quase refere-se a si como "prefeita". "Hoje eu sou pref... estou vice-prefeita e cumprindo o meu papel regimental de vice-prefeita e isso é uma questão em que nem se pode falar... eu prefeita é outra situação", declarou.

Em nova pergunta sobre a possibilidade de fazer modificações se chegar à prefeitura, ela voltou a evitar o assunto. "Eu não posso nem responder porque sou vice-prefeita e cumprindo o meu papel de vice-prefeita", acrescentou.

Sobre a entrevista à Tribuna do Norte em que Fafá admitiu renunciar, Ruth disse não ter tomado conhecimento do assunto mais comentado da cena política na semana passada. "Para ser sincera eu não estou nem a par dessa entrevista. O que sei é que o nosso projeto é trabalhar por Mossoró. Nosso projeto é Mossoró. Estamos cumprindo o nosso papel com muito amor, com muita vontade de ver a nossa cidade cada vez mais pra frente", garantiu.

Ela também voltou a desconversar quando questionada se estaria à disposição do DEM para disputar a prefeitura em outubro. "Na realidade, é muito bom deixar claro que o nosso projeto é Mossoró, trabalhar pela nossa cidade e estaremos sempre juntos no que for para somar para Mossoró", destacou.

Sobre a possibilidade de ter o registro de candidatura negado por ter assumido a prefeitura após a governadora Rosalba Ciarlini ter assumido o cargo, Ruth voltou a optar por uma resposta evasiva: "Não tenho nenhuma posição a colocar sobre isso".

Fafá estaria interessada em secretaria do PMDB



O grupo da prefeita Fafá Rosado trabalha para indicar um nome para uma das secretarias do Governo do Estado. O assunto está na mesa de negociações para a renúncia da chefe do Executivo municipal.

A governadora Rosalba Ciarlini tem reservado para o grupo da prefeita a Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Reforma Agrária vaga desde outubro quando Gilberto Jales assumiu o comando da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos.

No entanto, a pasta não agrada ao grupo da prefeita. A preferência é pela Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Ação Social (Sethas). O problema é que a pasta, atualmente esvaziada, é ocupada pelo professor Luís Eduardo Carneiro, um indicação do PMDB, principal aliado do Governo do Estado e espécie de abre-alas para Rosalba Ciarlini na Esplanada dos Ministérios. Isso pode gerar embaraços para a governadora num momento que ela ainda enfrenta dificuldades administrativas e para obter recursos federais.

Para reforçar a pressão para ter sua vontade atendida, Fafá concedeu a famosa entrevista à Tribuna do Norte em que admitiu que a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) estava na mesa de negociações da renúncia.

O grupo da prefeita entende que o TCE não é o melhor caminho para a chefe do Executivo municipal. A preferência é que ela assuma uma secretaria que lhe dê visibilidade para 2014 quando poderá disputar uma vaga na Câmara dos Deputados ou Assembleia Legislativa.

A vaga no TCE não é rejeitada, mas seria destinada a um nome de confiança da prefeita e que não gere questionamentos do Ministério Público.

Jornal O Mossoroense


AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário