DEU NO BLOG CIDADÃO CONSCIENTE: COM O LANÇAMENTO DE PRÉ CANDIDATURAS EM ODB, TEM NÊGO(A) ACHANDO QUE VAI SOBRAR

Depois que as jovens Líssia Farrures e Jéssica Queiroga divulgaram suas pré-candidaturas a uma cadeira no legislativo Olhodaguense, o que se pode perceber é que nem toda a base governista está 100% confortável com essa situação.

Segundo informações do Blog ODB NEWS, Jéssica, surge como uma renovação, e que, terá o apoio maciço da família Gonzaga.

Pelo outro lado, Lissia é uma aposta do executivo para ser sua voz ativa na Câmara Municipal.

Vale lembrar, que a pré-candidata (Jéssica) é neta do Ex-Prefeito Dedé Gonzaga, que nos últimos pleitos (2004 e 2008), conseguiu eleger seus então candidatos a vereadores, Zé Sérgio e Thiago Escolástico respectivamente, caso o ex-prefeito continue com seu poder de transferência de votos, Jéssica poderá ser mais uma das pupilas dos Gonzaga com um cadeira certa no Legislativo Olhodaguense.

Outro Lado:

Com as pré-candidaturas de Líssia e Jéssica já nas ruas e sendo comentada em cada roda de conversas, o que já se percebe nos bastidores políticos - mesmo que de forma ainda camuflada - é o descontentamento de alguns defensores de cargos públicos, pois a base situacionista que conta com cinco vereadores, além das duas suplentes, que estão na titularidade em virtude do afastamento dos Vereadores Thiago e Toinho de Sales que ocupam o cargo de secretário, chegando assim ao número de nove (09) fortes concorrentes pelas cadeiras destinadas ao Grupo liderado pelo Prefeito Jackson Queiroga. Mas, o número de vagas e a forte concorrência é apenas a ponta do iceberg, pois, com o apoio do ex-prefeito Dedé Gonzaga à sua neta Jéssica, com o apoio do ex-prefeito Aroldo Queiroga à sua irmã Célia Queiroga e com o apoio do executivo à Lissia, já tem nêgo(a) achando que vai sobrar nessa história.

Essa novela ainda promete emocionantes capítulos. Anotem.

Todo mundo vai ver, inclusive Luíza, que já chegou do Canadá.

OPINIÃO DESTE BLOG: Acho que o Prefeito Jackson já se esqueceu dos Vereadores e correligionários que lhe elegeram por duas vezes prefeito e ainda tiveram que lutar para não vê-lo cassado, pois seus correligionários e os atuais vereadores chegaram a fazer inclusive carreatas desta cidade até o Fórum Municipal de Umarizal para tomarem satisfação com o Juiz sobre sua cassação em 2005, quando o então Presidente da Câmara,  Toinho de Sales assumiu interinamente o cargo de Prefeito por mais de um ano. Inclusive, tenho registros fotográficos das mobilizações que foram feitas em defesa do retorno do prefeito Jackson para a prefeitura. Agora, será que estes e estas que lhe elegeram merecem serem trocados, até mesmo os vereadores que cederam seus cargos para as duas primeiras suplentes, pois Maria Helene Dias e Maria Alexandre são apenas suplentes. Assumiram nos lugares de Thiago Escolástico e Toinho de Sales, que se licenciaram para serem Secretários do Turismo e da Agricultura, repectivamente. O blog entende que falta gratidão do prefeito para sua equipe de trabalho e até mesmo para os ex-cabos eleitorais. Todavia, ninguém se perde no caminho da volta. Isso se não modificarem o seu itinerário.