EM ALMOÇO COM EMPRESÁRIOS, AÉCIO PROMETE CORTAR METADE DOS MINISTÉRIOS
Publicado: 01 de abril de 2014
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato a presidente da República, prometeu nesta segunda-feira (31) que, se eleito, vai acabar com metade dos Ministérios hoje existentes. No total, são 39 pastas, número considerado exagerado pelo parlamentar. “Acabaremos com metade dos ministérios e criaremos uma secretaria institucional extraordinária para a simplificação imediata do sistema tributário e que, em seis meses, apresente uma proposta de redução da carga tributária no País”, disse. “A escolha da atual gestão, com desonerações pontuais de determinados setores, não se mostrou efetiva”, completou.
Aécio falou para uma plateia de 485 empresários, quando também defendeu seu projeto que reduz a maioridade penal no Brasil. “Defendo o fim da maioridade para o jovem que for reincidente e que cometa um crime grave, para que possa ser punido com base na lei”, explicou. Ele ainda alfinetou a ala no petista que defende a volta de Lula por conta da queda na popularidade da presidenta Dilma Rousseff: “Não me importa se é o ex-presidente Lula ou a presidente Dilma, o que eu quero é derrotar um modelo que não vem fazendo bem ao Brasil”.
Os empresários presente no almoço com Aécio responderam uma pesquisa para avaliar o atual governo e 56% declarou que tem o parlamentar como favorito nas eleições 2014. Dilma recebeu nota 1,3 em uma escala de 0 a 10.
Fonte: Diário do Poder