Você sabe a diferença entre site, blog e fanpage? Entenda cada uma e turbine sua empresa

Webinário promovido pelo Nominuto ensina como o empreendedor pode utilizar as ferramentas virtuais de marketing para atrair novos clientes.
Reprodução
Nominuto.com realiza webinário "7 passos para conquistar novos clientes em apenas 30 dias” na próxima quinta-feira às 21h.Qual a diferença entre um site, blog e fanpage? Para algumas pessoas não existe distinção alguma, mas, engana-se quem pensa que todos têm a mesma função. Cada ferramenta tem sua peculiaridade e entender a função de cada uma delas pode ser o grande diferencial para turbinar as vendas de sua empresa e conquistar novos clientes.
A consultora de Marketing Digital, Vanessa Carvalho, explicou a diferença e deu dicas essenciais para quem pretende utilizar essas plataformas da melhor forma possível.
Entendendo cada ferramenta
O site é o conteúdo acessado através da digitação de um endereço de internet em um navegador. Esse conjunto dewebpages é composto por textos, imagens, animações e, eventualmente, sons.
O blog é basicamente um diário que está disponível na internet, onde os itens são postados em uma base regular e exibidos em ordem cronológica inversa. Ele é composto de texto, hipertexto, imagens e links (para outras páginas daweb e vídeos, áudios e outros arquivos).
A fanpage, ou simplesmente ‘Página de fãs’ é uma página específica dentro do Facebook direcionada para empresas, marcas ou produtos, associações, sindicatos, autônomos. O espaço é destinado a qualquer organização com ou sem fins lucrativos que desejem interagir com os seus clientes através da rede social mais famosa da atualidade.


Qual a diferença entre essas ferramentas?
De acordo com a consultora de Marketing Digital, Vanessa Carvalho, “o site serve para dizer o que você é, quais são os seus serviços, os produtos que você oferece. É uma espécie de vitrine da sua empresa”, explica.
Vanessa afirma ainda que “a organização do conteúdo é diferente”. Segundo ela, “no site é muito mais fácil o usuário acessar as páginas”. “Ele pode acessar quem o ‘quem somos’, ‘nossos serviços’, ’ nossa missão’, de forma mais simples”, acrescenta.
Diferente do site que tem uma linguagem institucional, o blog traz algo mais pessoal. “Ele [blog] não tem objetivo de venda, tem objetivo de postar suas ideias e conteúdo sem a preocupação de ser algo institucional. O blog permite a empresa ficar mais próximo do seu publico e criar um vínculo, um relacionamento”.
Assim como as duas ferramentas anteriores, a Fanpage também é uma vitrine para a empresa. Ela permite interação, compartilhamento de informações, mas tudo de forma restrita. “Já imaginou se um dia o dono do Facebook decide acabar com tudo? Todo o vínculo de sua empresa naquela rede social é extinta. Por isso é importante ter um blog, um site”, comenta.
A estrutura da página de fãs é organizada de forma diferente. “Seu arquivo não fica disponível para o usuário e até o post é limitado”, conta.
A consultora ressalta que é importante possuir essas ferramentas e salienta que o conhecer e saber usar cada uma delas é primordial para o gerenciamento eficiente e correto das informações.
Gostou das dicas?
Dia 21 de janeiro, às 21 horas (horário de Brasília) você poderá conferir muitas outras. Com o tema “7 passos para conquistar novos clientes em apenas 30 dias”, o primeiro webinário promovido no Rio Grande do Norte vai te orientar a utilizar de maneira melhor as ferramentas de marketing disponíveis na internet.
Fonte: Nominuto
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário