90% dos trabalhadores em educação do Estado aderiram a paralisação

Edinaldo Moreno/Da redação

A adesão dos trabalhadores em educação em Mossoró atingiu o percentual de 90%. A informação foi repassada pelo coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande Norte da regional de Mossoró (Sinte/RN), Rômulo Arnaud.

Segundo ele, esta paralisação tem tido boa aceitação por parte da categoria. “As grandes e médias escolas estaduais de Mossoró estão quase todas paradas. Estamos tendo uma boa aceitação por parte dos trabalhadores da educação nessa greve contra a reforma da previdência do governo Temer. Hoje a adesão se encontra na casa dos 90%”, informou Arnaud que destaca a luta pela não aprovação da reforma.

“Estudiosos já destacam que podemos voltar a década de 1980 quando no período da seca havia os saques casos essa reforma da previdência seja aprovada. Consideramos essa medida extremamente perversa”, reforçou o coordenador do Sinte local.

Rômulo Arnaud ainda ressalta que será construída no município uma grande frente contra a reforma da previdência. “Hoje (terça-feira) nos reunimos aqui com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que já se pronunciou ser contra a reforma, e vamos chamar outras entidades como as Igrejas, tanto católicas como evangélicas, numa grande frente de resistência a reforma da previdência”, disse.

Na última segunda-feira, 20, a categoria realizou uma assembleia pública. O ato ocorreu na Praça Felipe Guerra, centro de Mossoró, e recebeu a presença de um número expressivo de pessoas, entre servidores da educação, e trabalhadores de outras categorias que estão em mobilização contra as reformas governo Temer, como a previdenciária e a trabalhista.

Uma comissão do sindicato tem realizado visita as escolas neste período de greve.

Acompanhe o calendário:

PROGRAMAÇÃO GERAL DE 21 A 27 DE MARÇO

TERÇA-FEIRA, 21

07h00 – Visitas às Escolas (Saída do Sinte)

09h00 – Encontro com a OAB (sede da OAB)

14h00 – Visitas às Escolas (Saída do Sinte)

QUARTA-FEIRA, 22

DIA DE MOBILIZAÇÃO DAS MULHERES CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

08h00 – Ato Popular - Vuco-Vuco

09h30 – Ato Popular - Praça do Mercado Central

QUINTA-FEIRA 23.

08h30 – Ato Popular - Supermercado Queiroz Boa Vista