LENGA-LENGA: Fórum dos Servidores se reúne com governadora Fátima Bezerra nesta quinta-feira


O encontro acontecerá na Governadoria, às 15h. A pauta de reivindicações das categorias contempla o pedido de reajuste de 16,38% para todos os servidores, apresentação de calendário de pagamento dos salários atrasados e calendário referente a 2019
Novo encontro acontece a partir das 15h

Está agendada para esta quinta-feira, 27, uma nova reunião entre o Fórum de Servidores do Rio Grande do Norte e a governadora Fátima Bezerra (PT). O encontro acontecerá na Governadoria, em Natal, às 15h. A pauta de reivindicações das categorias contempla o pedido de reajuste de 16,38% para todos os servidores, apresentação de calendário de pagamento dos salários atrasados e calendário referente ao ano de 2019.

A reunião acontece em um momento de tensão entre as categorias e a gestão estadual, aflorado pela proposta de reajuste de 16,38% aos procuradores do Estado, apresentada por meio de projeto de lei complementar enviado à Assembleia Legislativa pela chefe do Executivo do RN. Ao JORNAL DE FATO, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP/RN), Janeayre Souto, afirmou que espera de Fátima Bezerra o envio de um novo projeto de lei, dessa vez contemplando todos os servidores estaduais.

“Esperamos que o Governo reconheça o equívoco em ter enviado para a Assembleia um projeto de lei discriminatório e preconceituoso e envie um novo projeto, inclusivo, contemplando todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas”, declarou, acrescentando: “O Governo precisa apresentar um calendário de pagamento, não se pode mais ficar nesse exercício de futurologia. O Governo precisa parar de brincar com o servidor.”

As reivindicações das categorias incluem ainda a apresentação de uma data para pagamento da antecipação de 40% do 13° salário de 2019 para todos os servidores. A presidente do Sinsp/RN também cobra informações sobre ações anunciadas pelo Governo para arrecadar dinheiro extra que seria utilizado para quitar as folhas ainda em atraso, como novembro e dezembro e 13° de 2018. “Ninguém ouve mais falar em antecipação de royalties, venda de folha”, diz Janeayre Souto, mencionando alternativas apresentadas pela gestão Fátima Bezerra para equacionar débitos salariais.
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário