Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o grande favorito para as eleições presidenciais de 2022. O petista é o nome mais adequado para a vitória na corrida ao Palácio do Planalto, pelo menos Isso é o que garante a análise promovida pelo mercado de investidores, por meio do levantamento de dados suscitado pela Corretora XP Investimentos.
De acordo com o cenário aferido pelo grupo de empresários, o ex-presidente aparece em vantagem de 45% de intenções de voto contra 39% do seu concorrente direto na tendência de polarização, Jair Bolsonaro. Um dos candidatos da chamada “terceira via”, que não foi nominado pela apuração, aparece com 17%, o que ratifica a perspectiva “bolsolulista”.
Lula, inclusive, a partir do momento em que se tornou elegível tem atuado nos bastidores a fim de buscar apoio da classe empresarial e, consequentemente, diminuir o receio do capital em torno da sua candidatura, fomentado pelos escândalos de corrupção envolvendo o Partido dos Trabalhadores na operação Lava-Jato. Como argumento para alavancar seu intento de volta ao poder, Lula, conforme informações de aliados, aposta no diálogo e na “memória afetiva” do setor financeiro, que cresceu bastante durante seu governo.
Ainda no que se refere a uma alternativa viável para disputar em condições mínimas de igualdade contra Lula e Bolsonaro, o levantamento propôs um questionamento que apontou Eduardo Leite (PSDB-RS), governador do Rio Grande do Sul, como o mais apto a assumir esse posto, contrariando todas as pesquisas que consolidavam Ciro Gomes (PDT-CE) nessa posição.
Fonte: Jornal Potiguar
0 Comments:
Postar um comentário