Segundo a nota, o anúncio sobre a candidatura será feito no dia 18 de maio. Foto: Luiz Cervi / Divulgação
Um comunicado divulgado nesta quarta-feira (6) pelos partidos PSDB, MDB, Cidadania e União Brasil anunciou a formação de uma candidatura única ao Palácio do Planalto para as eleições deste ano. De acordo com a nota, a candidatura será oficialmente divulgada no dia 18 de maio, embora todas as legendas deverão indicar um pré-candidato para ser levado à discussão.
As siglas deverão levar em consideração fatores como o desempenho nas pesquisas de intenção de voto e nas avaliações qualitativas. A data de anunciada foi tomada depois de uma reunião na cidade de Brasília com os presidentes dos partidos: Luciano Bivar (União Brasil), Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto freire (Cidadania).
Nota diz que busca um candidato que seja “alternativa no campo democrático”
De acordo com a nota divulgada à imprensa, “União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania, reunidos hoje em Brasília, reafirmam tratativas para apresentar um candidato(a) à Presidência da República como a alternativa no campo democrático. No próximo dia 14/04, quinta-feira, o União Brasil confirmará o nome do Partido para apreciação desse conjunto de forças políticas. O candidato(a) de consenso será anunciado(a) no dia 18/05, quarta-feira em Brasília. Conclamamos outras forças políticas democráticas para que possam se incorporar a esse projeto em defesa do Brasil e de todos os brasileiros.”
Ao que tudo indica, Luciano Bivar será o indicado do União Brasil para a disputa. No entanto, o ex-juiz Sergio Moro não está descartado, embora sofra resistência interna, especialmente de integrantes da ala próxima ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto.
Do lado do PSDB, Simone Tebet (MDB) e João Doria (PSDB) tendem mais dois dos nomes, embora Eduardo Leite faça pressão para entrar na disputa. Recentemente, em conversa com Tebet, o ex-governador gaúcho lançou a proposta para ser o candidato à vice na chapa do MDB.
DCM
0 Comments:
Postar um comentário