Fo G1:
O desembargador Demétrius Gomes Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), determinou a retirada do ar de reportagens do portal UOL, que tratavam da compra de 51 imóveis, em dinheiro, vivo pela família do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A decisão é liminar, está em segredo de Justiça, e atende a um pedido do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Na decisão, o magistrado entendeu que as reportagens, escritas pelos jornalistas Juliana Dal Piva e Thiago Herdy, se basearam em uma investigação anulada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O UOL afirma que já cumpriu a decisão, mas a classificou como "censura" e disse que vai recorrer.
*
Do Blog: O UOL retirou do ar a série de reportagens mas segue como único veículo censurado, porque jornais impressos, blogs e portais de todo o Brasil e de fora do país repercutiram o assunto que virou verdade e pronto.
O assunto já rodou e virou verdade no noticiário político.
Sem falar que a decisão judicial a pedido de Flávio Bolsonaro, o mais interessado em esconder o tema, já que é apontado como comprador de imóveis com dinheiro vivo, torna a denúncia ainda mais verdadeira aos olhos da população revoltada com o caso.
FONTE: thaisagalvao.com.br
STF DERRUBA DECISÃO DE DESEMBARGADOR
DESTE BLOG: URGENTE - Ministro do STF libera REPORTAGEM no Uol.
Clique AQUI e Veja decisão do Ministro Mendonça.
0 Comments:
Postar um comentário