Pesquisa Seta/Blog do Barreto: Fátima Bezerra tem vitória encaminhada em Mossoró, perda da hegemonia dos Rosados na proporcional é realidade e disputa para o Senado está em aberto


 O que dizem os números a pesquisa Seta/Blog do Barreto sobre o quadro eleitoral em Mossoró? A governadora Fátima Bezerra (PT) dificilmente deixará de ser a mais votada no segundo maior colégio eleitoral graças a vantagem de 32 pontos percentuais sobre o senador Styvenson Valentim (PODE).

O quadro também mostra o quanto é limitada a capacidade de transferência de votos do prefeito Allyson Bezerra (SD) mesmo com uma avaliação positiva de 63%. O candidato dele ao Governo, Fábio Dantas (SD), patina em um terceiro lugar sem qualquer perspectiva de um crescimento em Mossoró.

Para presidente, Lula (PT) repetirá a tradição de sempre vencer em Mossoró derrotado Jair Bolsonaro (PL) com folga. São quase 30 pontos de vantagem.

Para o Senado a disputa está mais em aberto com Carlos Eduardo Alves (PDT) tendo uma vantagem de cinco pontos percentuais sobre o ex-ministro Rogério Marinho (PL) que conta com o apoio do prefeito.

Já na proporcional se desenha um quadro de quebras de tabu. Os Rosados caminham para perder uma hegemonia que vinha desde o final do século XX em que faziam dos candidatos do clã político os mais votados na cidade.

O presidente da Câmara Municipal Lawrence Amorim (SD) tem caminhado para ser mais votado que Beto Rosado (PP). O vereador Pablo Aires (PSB) corre por fora.

Já para a Assembleia Legislativa, Isolda vem a cada pesquisa sendo a mais citada nas pesquisas para a Assembleia Legislativa registradas na cidade. Tem chances de ser a mais votada, mas o posto de candidato palaciano de (ex-Soldado) Jadson Rolim (SD) não pode ser subestimado assim como nomes como Jorge do Rosário (Avante) e Anax Vale (União). Esses dois últimos apostas do rosalbismo.

Em síntese: em Mossoró o que está decidido são as vitórias de Fátima e Lula na cidade. O Senado está em aberto e a proporcional indica tendência de perda de hegemonia dos Rosados.

Fonte: Blog do Barreto
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário