VITÓRIA ANTECIPADA: Pesquisa Fiern/Conectar aponta vitória de Fátima no 1º turno


A pesquisa estimulada (quando são apresentados os nomes dos candidatos) realizada à pedido da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e divulgada na manhã desta segunda (26) aponta vitória da governadora Fátima Bezerra (PT) em 1º turno.

Segundo a pesquisa FIERN/Conectar, a governadora Fátima Bezerra aparece com 51% dos votos, o senador Styvenson Valentim (Podemos) vem em segundo lugar com 15% e o ex-deputado Fábio Dantas (Solidariedade) fica em terceiro, com 10%. Na sequência, a candidata Rosália Fernandes (PSTU) tem 2% das intenções de voto. Estão com 1% na pesquisa: Clorisa Linhares (PMB), Rodrigo Viera (DC), Bento (PRTB) e Daniel Morais (PSOL). Nazareno Neris não pontua. O índice de votos “branco, nulo e nenhum” fica em 13%; e “não sabe” ou “não respondeu”, 5%.

Levando em consideração as diferentes regiões do estado, também na sondagem estimulada, Fátima Bezerra se sai melhor na região Oeste, onde chega a 61% das intenções de voto. O menor percentual da governadora é em Natal, onde ela aparece com 40%.

Já os melhores percentuais de Styvenson são em Natal e nas regiões Leste e Central do estado; onde ele chega a 17% das intenções de voto. Na Região Oeste, o senador tem 10%. Fábio Dantas, por sua vez, tem 14% das intenções de voto na Região Leste do estado e em Natal; seu pior desempenho é na região Central, com 7% das intenções de voto.

Segundo turno

A Pesquisa FIERN/Conectar também fez a simulação de um eventual segundo turno nas eleições para o Governo do Estado. Nas simulações, foram apresentadas as possibilidades de segundos turnos com Fátima Bezerra e Capitão Styvenson e com Fátima Bezerra e Fábio Dantas.

No primeiro cenário, Fátima Bezerra tem 58% das intenções de voto contra 30% de Styvenson. As respostas “nenhum, branco e nulo” somaram 10%; e não sabe e não responderam 2%.

No segundo cenário, Fátima Bezerra também fica com 58% e Fábio Dantas com 27%. Nenhum, branco e nulo, 12%, não sabe, não respondeu, 3%.

AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário