O discurso da governadora Fátima Bezerra, única diplomada a se pronunciar, marcou a sessão de diplomação dos eleitos no Rio Grande do Norte no pleito de 2022.
Fátima deu recados.
À oposição direitista, começou saudando a justiça eleitoral em nome do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, odiado pelos que ainda representam o atual presidente Jair Bolsonaro, e que teimam em continuar na frente dos quartéis alegando que as urnas foram fraudadas.
“A ditadura não tem mais espaço no Brasil”, disse Fátima Bezerra.
Quando citou obras que marcarão sua segunda gestão, falou em lutar para duplicar a BR 304, que Bolsonaro prometeu, mas não duplicou; que vai lutar para entregar a barragem de Oiticica, que o bolsonarismo prometeu, mas não cumpriu; e que vai lutar junto ao governo federal para entregar o sistema adutor do Seridó e o ramal Apodi, trecho final do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que ao contrário do que foi divulgado durante toda a campanha, não foi concluída pelo presidente Bolsonaro.
Quando falou em obras, começou citando as estradas e a entrega dos Institutos Federais, além de recuperação de escolas e conexão de todas as unidades.
“É um futuro que já começou”, disse a governadora, afirmando que são obras já iniciadas na sua primeira gestão.
Fátima, que recebeu o diploma das mãos do presidente do TRE, desembargador Cornélio Alves, estava acompanhada de representantes femininas das áreas de educação, direitos humanos e inclusão. Em seu discurso citou as deputadas eleitas Isolda Dantas, Divaneide Basílio, Cristiane Dantas, Eudiane Macedo e Terezinha Maia, além da federal Natália Bonavides.
Confira a íntegra do discurso de Fátima.
FONTE: thaisagalvao.com.br
0 Comments:
Postar um comentário