O Blog vem recebendo uma enxurrada de mensagens de pessoas de São Miguel, terra do ex-deputado Raimundo Fernandes, tristes pelo fato dele não ser sepultado na cidade.
Questionam a decisão da família que optou pelo sepultamento em Natal.
Conterrâneo de Raimundo, o secretário de Infraestrutura do Governo Wilma de Faria, e ex-presidente do CREA, Adalberto Pessoa de Carvalho, se pronunciou em um texto.
"Raimundo nunca teve partido político. Ele tinha bandeiras e as defendia. Era astuto, oportunista como todos os vencedores, e dizia aos quatro cantos de São Miguel que não era o povo daqui que lhe devia homenagens, era ele próprio que devia homenagens a todos os que votaram ou não votaram nele, mas que o identificavam como defensor desta região. Ajudou a fundar Cel João Pessoa, Dr. severiano e Venha Ver subdividindo o espaço regional, visualizando o que haveria de se confirmar na economia regional.
Mas 'a familia' tirou de nós o direito de sepultá-lo na terra Natal, berço de vida e de morte de Heziquio Fernandes e Leodona Pessoa, e da maioria de seus familiares desde o século XVIII.
Morre o líder, mas deixa entre nós, que sempre o respeitamos, a esperança que só o seu corpo será tragado pela terra hostil da Capital, porque seu espírito estará entre nós. Sempre".
FONTE: thaisagalvao.com.br
0 Comments:
Postar um comentário