GOVERNO DECRETA: NÃO TEM COMO PAGAR PLANO

O servidor do Estado que estava pensando em ver implantado ainda esse ano o seu plano de cargos, carreiras e salários vai ter de esperar mais. Ontem, em entrevista coletiva esclarecedora, o secretário estadual de Administração, Anselmo Carvalho, deixou claro que não será possível implantar qualquer tipo de aumento na folha de pessoal. Mostrando números e os explicando, Anselmo apontou que desde 2001 o Estado está fora do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e que a atual administração não vai mais compactuar com essa ilegalidade, como vinha ocorrendo nos governos anteriores. Ele lembrou também do crescimento vegetativo da folha e da necessidade de fazer uma auditoria. Inclusive, uma empresa já foi contratada neste sentido. A ideia é cortar no que for possível e estabelecer um teto. A meta é debulhar o trigo (veja notas).

"Todos os sindicatos sabiam disso, o Governo sabia, a AL sabia, mas ninguém comunicou ao servidor que o aumento ficava condicionado à LRF"

Secretário estadual de Administração, Anselmo Carvalho, anunciando ontem que o Governo não terá como pagar os planos de cargos este ano por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal

Futuro

As declarações de Anselmo deixam claro duas coisas: a primeira é que os planos vão ficar para o futuro. Não há como fazer isso agora. Não há orçamento nem previsão legal. E ele garantiu que não se trata de um capricho jurídico: “É a realidade dos números”, anunciou. A coluna entende que os números do Estado sendo verdadeiros, a governadora Rosalba Ciarlini está mesmo de mãos atadas. E não há mais o que fazer a não ser tomar as medidas de austeridade necessárias para que os planos possam ser implantados pelo menos em 2012.



AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário