Acompanho com certa esperança o movimento, que vai se tornando mundial, de insatisfação com a situação generalizada, com grandes empresas, corporações, bancos e países tendo administrado mal seus recursos e agora dependendo do dinheiro para não decretar falência. E o povo? Penso nos trabalhadores, dos mais simples aos professores universitários, cientistas, médicos, nas donas de casa, nos velhos, nos jovens, que no mundo todo não conseguem pagar as contas básicas, ter cuidados de saúde, ter trabalho ou esperança. Penso nas hordas de desempregados, cada um com uma família que precisa de apoio.
Penso nas crianças sentindo no silêncio pesado dos pais seu próprio futuro incerto. Penso nas esperanças espezinhadas, no desencanto de milhões de pessoas honradas que trabalham duro e agora estão abandonadas, ou de jovens que querem trabalho, pagamento digno, esperança. Essa é, aliás, a palavra que mais me vem à mente: esperança, junto com confiança.(Luft Lya, Revista Veja, p. 24, edição de 26/10/2011).
EX-VEREADOR RAIMUNDÃO, PRÓXIMO DA SITUAÇÃO?
Há quem afirme no sistema político da situação que a adesão do ex-vereador Raimundão para o sistema situacionista é apenas questão de pouco tempo. Nas conversas de bastidores já está tudo definido, faltando apenas alguns retoques, como por exemplo, a adesão do vereador Rubeclênio, seu filho, que cometeria infidelidade partidária com o PSB, mas esse fato pode ser contornado pelo partido.
QUESTÃO DO ENEM
A Constituição de 1824 proibia de votar as pessoas que não tinham renda líquida anual de cem mil réis por bens de raiz, indústria, comércio ou empregos. Tal decisão visava manter o controle do poder político nas mãos dos grandes proprietários e comerciantes.
CHALITA, PREFEITO DE SP
Pré-candidato à prefeitura de SP, o deputado federal Gabriel Chalita trará a cúpula do PMDB à cidade no início de novembro para lançar oficialmente sua campanha. O slogan, feito pelos marqueteiros Rui Rodrigues e Paulo Vasconcelos, já foi definido: “Cuidar da cidade e dos cidadãos”.
GOVERNADORA ROSEANA SARNEY
A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou uma lei proposta pela governadora que estatiza a Fundação José Sarney, criada para idolatrar a imagem do pai.
LEMBRAM DO MÉDICO ROGER ABDELMASSIH?
Aos 67 anos, o médico acusado de 56 estupros, condenado a 278 anos de prisão e foragido da Justiça desde janeiro, é pai novamente. De gêmeos. Abdelmassih e sua mulher, Larissa moram no Líbano e são procurados pela Interpol.
RONALDO FENÔMENO, MINISTRO?
No evento em que se comemorou, na quinta-feira, a indicação do Itaquerão para abrir a Copa 2014, RONALDO FENÔMENO foi alvo de paparicos de Gilberto Kassab e Alckmin. Em conversas reservadas com o ex-craque, ambos disseram a sério que Ronaldo seria o melhor nome que Dilma Rousseff teria para substituir Orlando Silva. Ronaldo apenas sorria, nada de respondia. Beleza. Só que quem tem essa caneta é Dilma.
DO SENADOR MAGNO MALTA, LÍDER DO PR NO SENADO, CRITICANDO O PROJETO QUE REDISTRIBUI ROYALTIES DO PETRÓLEO
“Presidente Dilma, que ganância arretada é essa?”
DE JENNIFER ANISTON, ATRIZ NORTE AMERICANA
“Não sou grosseira, mas gosto de contar piadas sujas e de falar palavrão. Não sou essa garota certinha que vocês imaginam.”
DE ADEMIR LIMA, SECRETÁRIO JURÍDICO DO SINDICATO NACIONAL DOS AEROPORTUÁRIOS
“A presidente Dilma está se achando superior ao movimento sindical. Queremos mostrar ao governo que temos força e precisamos ser ouvidos.”
DO CRONISTA ESPORTIVO MILTON NEVES, EM ALUSÃO A POSIÇÃO DOS TIMES MINEIROS
“Os últimos serão os mineiros.”
DE KELLAN LUTZ
“É muito engraçado como as mulheres ficam ofendidas porque eu não dou em cima delas.”
KADAFI NA VENEZUELA EM 2009
O líbio foi recebido por seus colegas da América do Sul: Chávez e Lula. O brasileiro o chamou de “amigo, irmão e líder.” Após a morte de Kadafi, o presidente venezuelano foi o único a lamentar com pesar o acontecido: “Lembrarei dele por toda a vida como um lutador e, agora, com um mártir”.
SISTEMA DE ENSINO BRASILEIRO: QUANTO MAIS PROVA, MELHOR
Pela primeira vez, uma pesquisa investiga a eficácia das avaliações do ensino no Brasil. Conclusão: o sistema é bom, mas falta usá-lo mais em prol da excelência.
DE LIGEL BROOKE, AVALIADOR DE TESTES DO SISTEMA EDUCACIONAL
“É preciso ter mais provas estaduais”. “Quanto mais aproximado for o retrato da sala de aula, melhor ele servirá para subsidiar os professores sobre as lacunas que devem atacar”, reforça Maria Helena Guimarães, ex-presidente do INEP.
DE J.R. GUZZO SOBRE O MINISTÉRIO DA PRESIDENTE DILMA
“Não houve azar.” O ministério de Dilma é o resultado que ela colheu ao aceitar nomes impostos pelo seu antecessor e ceder às exigências da banda mais venenosa da política brasileira.
ANO NOVO, JATO NOVO
Cláudia Leite: em busca de um avião maior.
DE ROBERTO POMBEU DE TOLEDO SOBRE A LAICIDADE DO BRASIL
Afirma o preâmbulo da Constituição Federal que ela é promulgada “sob a proteção de Deus”. É evidência da laicidade impregnada a religião – tão ambígua, tão cordial, tão malemolente, tão brasileira. Se é um só o “Deus” mencionado, ficam de fora as religiões politeístas – das africanas, afro-brasileiras e indígenas ao budismo, ao taoísmo e ao hinduísmo.
Não existe crise nem dificuldade de trabalho"
Governadora Rosalba Ciarlini (DEM), negando que a saída do vice-governador Robinson Faria (PSD), que detinha quatro pastas entre os primeiro e segundo escalões, e do ex-secretário da Casa Civil, Paulo de Tarso, tenha trazido qualquer prejuízo ao Governo
0 Comments:
Postar um comentário