Candidato que esteve ontem na cidade, concedeu entrevista coletiva aos veículos de comunicação para falar sobre o segundo turno das Eleições 2014 ao Governo do RN.
Robinson Faria concedeu entrevista coletiva e falou sobre suas propostas e estratégias – Foto Blog Skalarck
O candidato ao Governo do Estado pelo Partido Social Democrático (PSD), Robinson Faria, afirmou que sem a confiança e apoio do povo mossoroense não teria conseguido chegar ao segundo turno. Robinson Faria esteve ontem em Mossoró, oportunidade em que concedeu entrevista coletiva aos veículos de comunicação do município.
Na ocasião, o postulante argumentou que a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte deu demonstrações de seu espírito libertário, ao rejeitar o chamado “acordão”, aliança política que deu suporte à candidatura do deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB). “Mossoró foi fundamental para que pudéssemos chegar ao segundo turno. Mais uma vez, a cidade deu a resposta ao acordão, a um sistema político antigo e coronelista no Rio Grande do Norte”, lembra.
Questionado a respeito da perspectiva para o segundo turno, sobretudo em relação à ampliação dos votos em Mossoró, o vice-governador Robinson Faria disse não ter dúvidas. Segundo ele, da mesma forma que a cidade deu a resposta ao acordão na eleição suplementar de maio, no primeiro turno, também se manifestará neste sentido no próximo dia 26.
“Eu estou bastante otimista. Eu sempre fui uma pessoa muito otimista, tanto que topei enfrentar o maior acordão político da história do Rio Grande do Norte. Mossoró me deu uma grande vitória no primeiro turno e agora estamos sentindo, percebendo que no segundo turno venceremos em Mossoró novamente e, em todo o Estado”, raciocinou Robinson Faria que esteve acompanhado pelo deputado federal Fábio Faria (PSD), pelo deputado estadual eleito Galeno Torquato (PSD), deputado federal eleito Betinho Rosado Segundo (PP) e também pelo prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), além de vereadores e lideranças locais.
Ele lançou dúvidas quanto a real força política montada pelo deputado Henrique Eduardo Alves para o processo eleitoral. Robinson assinalou que, em cidade como Pau dos Ferros e Assu, onde o postulante do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) foi derrotado, mesmo conseguindo reunir em seu palanque, representantes da oposição e situação.
“Nós vencemos nas cidades onde o eleitor vota livre. Em Assu, o candidato do acordão uniu a oposição e a situação e ainda assim foi derrotado, porque as pessoas discordaram dessa forma de fazer política. A cidade de Pau dos Ferros foi outro exemplo. O candidato do acordão também reuniu os oposicionistas e os situacionistas em seu palanque e nós vencemos em Pau dos Ferros. Agora, para a nossa alegria o prefeito Fabrício Torquato anunciou apoio ao nosso nome o que nos deixa feliz confiantes de que seremos vitoriosos”, disse Robinson Faria que abordou também a estruturação administrativa caso seja eleito. Segundo ele, a distribuição de cargos seguirá estritamente o critério técnico, inclusive levantando a possibilidade de mossoroenses integrarem sua equipe, caso seja eleito governador do Estado. “Em nossa gestão nos iremos premiar a eficiência. Queremos formar uma equipe de excelência”, acrescenta.
Fonte: Gazeta do Oeste
0 Comments:
Postar um comentário