MP apura irregularidades na carga horária dos servidores do Hospital Regional de Caraúbas/RN

Profissionais do Hospital Regional Dr Aguinaldo Pereira, em Caraúbas, não estariam cumprindo carga horária e havia colocação de terceiros para trabalhar no lugar de servidores públicos


O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Justiça de Caraúbas, com o apoio da Polícia Civil, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Saúde (CAOP-Saúde) e da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) deu cumprimento, nesta quarta-feira (20), a mandado judicial de busca e apreensão no Hospital Regional Estadual Doutor Aguinaldo Pereira, em Caraúbas, deflagrando a “Operação Bisturi”.

As investigações ministeriais têm por base o Inquérito Civil nº 06.2014.00002943-0 que apurou fatos que remontavam ao ano de 2011 detalhando o não cumprimento da carga horária por profissionais da saúde e a colocação de terceiros para trabalhar no lugar de servidores públicos.

No curso da investigação restou apurado em dezembro de 2013, por meio de inspeção ministerial, a ausência de diversos profissionais, tendo havido Recomendação do MP quanto a necessidade de cumprimento da carga horária pelos funcionários.

A “Operação Bisturi” visa colher elementos de prova que permitam responsabilizar gestores pela ausência dos servidores e estancar o gasto público por pagamento de plantões não cumpridos. O Ministério Público objetiva ainda a continuidade/regularidade do trabalho hospitalar e a preservação dos bons servidores públicos que, diuturnamente, exercem zelosamente suas atividades no Hospital Regional de Caraúbas.

Fonte: Robson Pires com alteração no título feita por este Blog

DESTE BLOG: ENQUANTO ISSO, A PREFEITURA DE OLHO D'ÁGUA DO BORGES MANTÉM 'SERVIDORES FANTASMAS' E O  MP FECHA OS OLHOS.
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário