Representantes da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (Aduern) estarão hoje nos campi avançados da Uern, convidando professores, estudantes e técnico-administrativos a participar da assembleia extraordinária da categoria, que será realizada na próxima sexta-feira (22) e irá discutir a resposta do Governo do Estado acerca do cumprimento do acordo salarial 2014/2015.
Os diretores visitarão durante o dia, as cidades de Natal, Caicó, Pau dos Ferros, Patu e Assú, realizando panfletagens e discussões com a comunidade acadêmica sobre a importância do movimento docente, além de historiar todo o processo de negociação com a Reitoria/Governo do Estado.
“Nosso objetivo é mobilizar toda a comunidade acadêmica da UERN, para que os campi desta instituição de ensino possam ser contemplados pelas nossas pautas e se integrem à esta luta, que é de todos. Convocamos docentes, técnicos e estudantes a participarem da construção da uma universidade verdadeiramente pública, gratuita e que nos dê condições dignas de trabalho” afirmou o presidente da Aduern, Valdomiro Morais.
A assembleia extraordinária na Aduern será realizada na sede do sindicato a partir das 9h e além de avaliar o cumprimento do acordo, a reunião discute a paralisação nacional das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior, no dia 29 de maio de 2015 e o indicativo de greve da categoria, definido para o dia 25 de maio de 2015
0 Comments:
Postar um comentário