EDUCAÇÃO EM ALTA: Aula Inaugural das Escolas Públicas de Olho D'água do Borges obteve o seu objetivo

“Nenhum de NÓS é tão inteligente quanto TODOS NÓS JUNTOS”.

AULA INAUGURAL contou com  a participação de todos os professores das Escolas Municipais de Olho D'água do Borges e da Escola Estadual 20 de setembro, como também de pais e alunos de ambas as Escolas.
Várias autoridades compareceram ao evento, dentre elas: Prefeita Maria Helena Leite de Queiroga, Secretário da Educação, Prof. Escolástico,  Deputado Carlos Augusto Maia, Diretora da 14ª DIREC, Zeneide Menezes, Diretora do CAP/UERN, Fátima Dutra,Diretor da Escola Estadual 20 de setembro, Erivan Muniz,  Secretária da Saúde, Keila Leite, Vereadores Fernandes Júnior e Vilmar Araújo, Assessores e Diretores de Instituições Municipais de Olho D'água do Borges.
Abertura do Evento foi feita pelo Secretário da Educação, Prof. Escolástico Paulino Filho que fora sucedido pela Prefeita Maria Helena Leite que,  demonstrou sua alegria de observar  in loco a grandeza do evento.
Secretário da Educação destacou a importância da Aula Inaugural, principalmente a  União dos Professores das Redes Municipal e Estadual de Ensino que deram as mãos em prol de uma causa única: "a melhoria da qualidade da educação".
Professor Escolástico  cobrou compromisso dos profissionais da Rede Municipal ao dizer na sua fala que: "Os professores deveriam refletir muito no momento da abertura do Ano Letivo, pois EDUCAÇÃO é algo sério"; não se pode brincar com Educação, acrescentou Gestor da Educação deste Município, e,  ainda destacou: "Não sou Secretário por vaidade pessoal e, sim, para lutar pela melhoria da qualidade da educação deste Município"; inclusive não sou  candidato a nada, finalizou Secretário.
Prof. Erivan Muniz, Diretor da Escola Estadual 20 de setembro usou a palavra para enaltecer a importância do evento; destacou principalmente a União da Educação no Município e assumiu compromisso de fazer parceria com o Município.
Aula Inaugural recebeu elogios dos presentes, como também dos internautas.
Secretário agradece de coração a todos e a  todas que contribuíram direta ou indiretamente com o sucesso do evento.
Agora, a partir de hoje é papel  das Escolas dar uma resposta positiva a sociedade com "trabalho de excelência" durante 2018, pois à Secretaria da Educação compete apenas elaborar as políticas educativas em consonância com a legislação: Constituição/1988, LDB, PNE,  Base Nacional Comum Curricular e outros Diplomas Legais.
Secretário deseja sucesso às  Diretorias das Escolas Municipais e Estadual, como também  aos Docentes.
"TODOS PELA EDUCAÇÃO"