Diretor da Escola da Assembleia Legislativa do RN propõe parceria com a UERN para capacitação de servidores

O diretor da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, João Maria de Lima, visitou a Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) nesta segunda-feira (29). Na pauta, propostas de parceria com a Instituição para a oferta de cursos para capacitação dos servidores da Assembleia Legislativa e à comunidade.

A Escola da Assembleia oferta cursos de capacitação profissional e pessoal, oficinas, especializações e mestrado. De acordo com João Maria, a intenção agora é conseguir ofertar um curso de graduação e um de doutorado. O diretor destacou a importância da parceria com a Universidade, por conhecer a qualidade do serviço prestado pela Instituição e por reconhecer sua importância para o Estado. “Acredito que uma parceria com a UERN pode ser bom para a Escola da Assembleia e para a própria Universidade. Além de estarmos na instância estadual, conhecemos o quadro capacitado e a qualidade da UERN”, afirmou o diretor da Escola.

O reitor Pedro Fernandes agradeceu a confiança depositada na UERN e reafirmou o compromisso da Universidade em capacitar profissionais no Estado. Ele apresentou alguns modelos já praticados pela Instituição em parceria com escolas institucionais como a Escola de Governo e afirmou que a Universidade está aberta para parcerias nesta área. “Ficamos felizes com o reconhecimento da Escola e do seu diretor João Maria de Lima, que é um parceiro da UERN. Ficamos mais felizes por ver uma instituição estadual priorizando a Universidade, que também é estadual, para a capacitação e valorização do servidor estadual”, afirmou o reitor.

Participaram da reunião a chefe de Divisão Acadêmica da Escola da Assembleia, Kássia Kamilla de Moura; a chefe de Gabinete da Reitoria, Cicília Maia; o assessor da Reitoria, Zezineto Mendes e o professor Vinícius Claudino.