Uern realiza colação de grau extraordinária de alunos dos campi de Patu, Pau dos Ferros e Central

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, na manhã desta quinta-feira (14), a colação de grau extraordinária de alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Enfermagem, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Física e Direito, do Campus Central, Ciências Contábeis, do Campus Avançado de Patu, e Educação Física e Letras – Língua Portuguesa, do Campus Avançado de Pau dos Ferros.

A cerimônia foi realizada de forma virtual e presidida pela reitora em exercício da Uern, professora Fátima Raquel. A solenidade completa pode ser assistida no canal da Universidade no YouTube.

Além de ter sido promovida de forma virtual, devido à pandemia do coronavírus, a cerimônia também se destacou por ser a primeira colação de grau extraordinária durante a qual qual foi feita também a entrega da Comenda do Mérito Acadêmico, que é concedida, a cada semestre letivo, ao concluinte com o melhor desempenho estudantil.

A entrega da comenda em colações de grau extraordinárias foi aprovada, em dezembro de 2020, pelo Conselho Universitário da Uern (CONSUNI).

Na solenidade desta quinta-feira, receberam a comenda, as graduadas Marina Albuquerque Bezerra de Almeida, da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), e Sabrina Paulino de Oliveira, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM).

Após conceder o grau aos concluintes, a professora Fátima Raquel enalteceu o empenho de cada um para concluir o curso, mesmo tendo de enfrentar um ano desafiador como 2020, e ressaltou o papel transformador da Universidade na vida dos estudantes.

“Mas não são só vocês, graduados, que se transformam. Isso também acontece com a gente”, frisou a reitora em exercício, destacando a alegria de presidir as colações de grau mesmo quando acontecem de forma remota.

“É uma emoção que se expressa de toda forma. Além disso, mesmo com as restrições, nós não poderíamos nos furtar de fazer o possível para continuar mostrando a importância da educação, da Universidade e da sua capacidade de se reinventar, independentemente das adversidades. Voltaremos ao ensino presencial melhorados e ainda mais competentes, porque tivemos um aprendizado. E isso nos constrói”, salientou a professora.