EX-PRESIDENTE TEM VANTAGEM RELATIVA: Lula tem 44% e Bolsonaro 32% no 1° turno de 2022, mostra pesquisa Ipec, ex Ibope


Uma nova pesquisa Ipec, encomendada pela TV Globo, mostra que, se as eleições do 1° turno acontecessem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganharia com 44% dos votos, enquanto que o presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado, ficaria com 32%. A pesquisa do Ipec, que mostra a previsão dos candidatos à Presidência da República, foi divulgada nesta segunda-feira (15). As informações foram divulgada pelo portal G1.

GomCiro es (PDT) vem em seguida, com 6% das intenções de voto. Simone Tebet (MDB), com 2%, e Vera Lúcia (PSTU), com 1%, estão empatadas na margem de erro. Não atingiram 1% das intenções de voto e portanto não foram citados nos resultados da pesquisa os candidatos Eymael (DC), Felipe d’Avila (Novo), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União Brasil).

O G1 ainda divulgou que o nome do candidato Roberto Jefferson (PTB) não consta na pesquisa. "Segundo o Ipec, o motivo é que, quando a pesquisa foi registrada no TSE, ainda não havia informações suficientes sobre a candidatura, que foi oficializada posteriormente", explica o portal.

Confira a intenção de voto estimulada:

Lula (PT): 44%
Jair Bolsonaro (PL): 32%
Ciro Gomes (PDT): 6%
Simone Tebet (MDB): 2%
Vera (PSTU): 1%
Constituinte Eymael (DC): 0%
Felipe d’Avila (Novo): 0%
Léo Péricles (UP): 0%
Pablo Marçal (Pros): 0%
Sofia Manzano (PCB): 0%
Soraya Thronicke (União Brasil): 0%
Branco/nulo: 8%
Não sabe/não respondeu: 7%

Instituto também fez simulação de 2º Turno que aponta Vitória de Lula.

De acordo com as informações da matéria do G1, a pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto em 130 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-03980/2022.
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário