Lula lidera entre beneficiários do Auxílio Brasil, diz Datafolha



Benefício foi turbinado pelo governo de Jair Bolsonaro até dezembro, mas 56% dos seus beneficiários ainda preferem votar no petista

O Datafolha divulgou nesta sexta (19) mais um segmento de sua nova pesquisa presidencial, cujos principais resultados foram divulgados ontem. O levantamento mostra que 56% dos eleitores que recebem o Auxílio Brasil (foto), ou moram com alguém que recebe o benefício, preferem votar em Lula (PT).

Com a ajuda do Centrão, o governo de Jair Bolsonaro aprovou em julho a PEC kamikaze, que tinha como um de seus principais pontos o Auxílio Brasil turbinado —o benefício passou de R$ 400 para R$ 600 até dezembro deste ano, e o novo valor começou a ser pago em agosto.

Apesar disso, o presidente tem a preferência de apenas 28% dos eleitores que recebem o benefício. Bolsonaro, no entanto, tem visto sua intenção de voto subir nesse grupo: no final de maio, ela era de 20%.

Considerando todos os entrevistados, segundo o Datafolha, Lula tem 47% das intenções de voto e Bolsonaro, 32%. Entre as pessoas com renda de até dois salários mínimos, o petista tem 55%, ante 23% do presidente


Fonte: Uol

AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário