Vitória da França sobre a Suíça aumenta ainda mais a média de gols da Fonte Nova

Os gols franceses em Salvador foram marcados por Giroud, Valbuena, Matuidi, Benzema e Sissoko. Os suíços diminuíram com Dzemaili e Xhaka. 


O atacante Karim Benzema esteve ainda em outros dois lances que poderiam ter transformado o jogo em uma experiência ainda mais incrível para os 50.003 torcedores que assistiram à partida nas arquibancadas. Ainda no primeiro tempo, Benzema bateu um pênalti que foi defendido pelo goleiro suíço Diego Benaglio – no rebote, o francês Cabaye ainda acertou o travessão. O segundo lance aconteceu segundos depois de o árbitro holandês Bjorn Kuipers apitar o final do jogo: Benzema concluiu um belo cruzamento da direita com um chute forte, no ângulo de Benaglio. O gol não valeu, pois o jogo já havia terminado. 



A França praticamente garantiu a sua classificação para a segunda fase, pois chegou a seis pontos e lidera o Grupo E, com um ótimo saldo de gols (oito gols marcados e dois sofridos). Os suíços, que venceram o primeiro jogo em Brasília por 2 x 1, permaneceram com três pontos e um saldo negativo de três gols. As outras duas seleções do grupo (Equador e Honduras) se enfrentam ainda nesta sexta, na Arena da Baixada, em Curitiba. 



Além da comemoração das torcidas e da eterna lembranca do bom futebol que ficará na memória de quem assistiu a essas partidas, o alto número de gols marcados também ajuda a aumentar a quantidade de mudas nativas da Mata Atlântica que serão plantadas pelo Projeto Gol Verde: a cada tento assinalado no estádio, a Secretaria Estadual para Assuntso da Copa na Bahia (Secopa-BA) plantará 1.111 mudas - o equivalente a um campo oficial de futebol. Até agora, são 18.887 novas árvores a serem plantadas na Bahia. Leia mais sobre o Projeto Gol Verde 



Suíça x França - Arena Fonte Nova
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário