Após analisar as questões, docente também revelou que o exame tem se aproximado dos vestibulares.
A prova do Exame Nacional do Ensino Médio exigiu muito conhecimento de conteúdo e paciência dos candidatos. De acordo com o professor Carlos André, do Overdose Colégio e Cursos, a prova teve um alto grau de dificuldade.
“A prova foi de alto nível e, mais uma vez se aproximou ainda mais dos antigos vestibulares. Nesta edição, o exame cobrou mais conhecimento metódico do que no ano anterior”, revelou o professor.
A análise de toda prova foi realizada por Carlos André e vários outros professores do Overdose. Além de falar acerca da dificuldade do exame, o professor disse que o ENEM tem se distanciado dos seus princípios originais. “Antes o exame era feito para avaliar a qualidade da educação do país, agora ele é realizado para selecionar os candidatos as universidade. E, até por causa disso a prova está ficando cada vez mais difícil”, destacou.
Segundo ele, a proposta inicial do exame era fazer uma prova que se aproximasse da vida dos candidatos. “Ele foi concebido com esse objetivo e para pôr fim a aquela velho questionamento dos alunos, que se perguntam em quê vai usar aquele conhecimento da prova no seu cotidiano. Mas, infelizmente o ENEM tem se distanciado dessa proposta” comentou.
Sobre a elevação no nível de dificuldade do exame, o professor fez uma breve explicação. “Como eu falei anteriormente, a prova agora é realizada para o ingresso de alunos em universidade, e não mais para aferir a qualidade do ensino. Acredito que por causa disso o ENEM tem ficado mais difícil a cada ano”, concluiu o docente
0 Comments:
Postar um comentário