Hoje é o aniversário de 49 anos da UERN. Felicitações do Blog a Comunidade Uerniana

Programação alusiva aos 49 anos da IES começou domingo

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) abriu no último domingo (24), com a celebração de uma Missa em Ação de Graças, a programação alusiva ao seu aniversário de 49 anos. As comemorações terão como ápice a tradicional Assembleia Universitária, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 28 de setembro, às 19h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

A cerimônia solene marcará a posse do Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto e da Vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais, para o mandato de 2017/2021. Durante a solenidade serão outorgadas honrarias a professores, servidores técnicos e personalidades que prestaram relevantes serviços à Instituição e ao município de Mossoró. Também será lançada a edição especial da Revista de 49 anos da UERN.

A programação conta nesta terça-feira, 26 de setembro, com o culto evangélico na Igreja Presbiteriana Central de Mossoró, às 19h30. Na quarta-feira, 27 de setembro, será realizada uma sessão solene na Câmara Municipal de Mossoró a partir das 17h.

HOMENAGEADOS NA ASSEMBLEIA UNIVERSITÁRIA – Neste ano o professor aposentado Francisco Barros Barbosa será agraciado com o Título Honorífico de Professor Emérito e a servidora Jesulmira Maria de Sá, com o Diploma do Mérito Administrativo.

Além dessas homenagens, durante a Assembleia Universitária será concedida a Medalha da Abolição, cujos nomes foram escolhidos por uma comissão própria. Este ano serão homenageados com a Medalha da Abolição: Alcides Dias Fernandes, José Thier Diniz Rocha e Raimundo Nonato da Silva, fundadores da União Caixeral, em 1935, como Escola Técnica de Mossoró, que resultou na Faculdade de Ciências Econômicas.

FUNDAÇÃO – Criada em 28 de setembro de 1968, pela Lei Municipal nº 20/68, a UERN nasceu com o nome de Universidade Regional do Rio Grande do Norte – URRN, vinculada à Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte – FURRN. Em 8 de janeiro de 1987, o então Governador do Estado, Radir Pereira, assinava a Lei Estadual nº 5.546, que estadualizou a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.