Enem revela a enorme dificuldade para os menos favorecidos

Ensino público cearense se destaca como referência nacional, mostrando maior desempenho no país

O jornal O Estado de São Paulo tem reportagem especial nesta terça-feira (29) que precisa ser lida por todo brasileiro interessado num país melhor, de oportunidades para todos. Trata de estudo sobre desempenho do alunado brasileiro no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Números mostram que condições socioeconômicas pesam nos números finais do exame (Foto:ilustrativa)

O título da reportagem diz muito: No Enem, 1 a cada 4 alunos de classe média triunfa. Pobres são 1 a cada 600.
Levantamento mostra que só 293 estudantes nas piores condições socioeconômicas possíveis obtiveram notas semelhantes a de alunos de escolas de elite no maior exame do País
Os dados mostram ainda que há uma concentração desses alunos no Estado do Ceará. Mais da metade deles – 154 – cursaram o ensino médio em escolas públicas do Estado.

Fonte: Blog do Carlos Santos