UERN: Matrícula Curricular ocorre agora entre 26 e 29 de maio; trancamento e período de ajustes também são alterados

Nesta sexta-feira (19), a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) torna pública mudanças nas datas da matrícula curricular nos cursos de graduação, para o semestre letivo 2022.1.

Agora os períodos são os seguintes:

a) 26 de maio será exclusivo para o trancamento voluntário;

b) em 27 e 28 de maio, o aluno poderá incluir qualquer componente previsto em sua matriz curricular, ofertado para o semestre letivo 2022.1;

c) em 29 de maio, pode-se incluir qualquer componente previsto em sua matriz curricular, ofertado para o semestre letivo 2022.1, desde que haja vaga disponível, mas não se poderá excluir componentes em que se encontre com confirmação de matrícula;

d) de 6 a 10 de junho será exclusivo para ajuste de matrícula, possibilitando ao aluno incluir e/ou excluir componentes; e

e) 13 de junho é destinado para a Matrícula Curricular na condição de Aluno Especial, que deverá ser efetivada pela DIRCA, em componentes curriculares com vagas disponíveis nos respectivos turnos de ofertas e em conformidade com o requerimento do interessado.

As novas datas surgem como uma adaptação à paralisação dos sistemas acadêmicos. No domingo (15), uma pane em um aparelho de ar-condicionado na sala dos servidores, no Campus Central, ocasionou a queda do servidor e dos serviços de internet na Universidade.

Assim, nesse momento, é preciso atenção, uma vez que compete ao candidato acompanhar a publicação de eventuais atos referentes ao processo de Matrícula Curricular nos cursos de graduação da Uern, para o semestre letivo 2022.1, os quais serão divulgados no Portal da Uern (http://portal.uern.br).

Recursos pertinentes à matéria tratada neste Edital poderão ser protocolados pelo aluno até o dia 23/06/2022, na Secretaria da respectiva Unidade Universitária ou Campus Avançado ao qual é vinculado o curso.

Todas essas informações constam do Edital nº 48/2022 – PROEG, que se constitui como um aditivo ao Edital nº 028/2022 – PROEG, que prevê as regras da matrícula do atual semestre.

Confira: