Presidente Lula diz que presidente do BC ‘não entende nada’ de Brasil e volta a cobrar redução da taxa de juros

 Foto: UESLEI MARCELINO/REUTERS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou as críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, pelo fato de o órgão não baixar a taxa básica de juros da economia, a Selic, hoje em 13,75% ao ano. Segundo ele, o chefe do BC “parece que não entende absolutamente nada de país, nada de povo, não tem sentimento com o sofrimento do povo”.

“Ele mantém a taxa de juros [em 13,75%] para atender ao interesse de quem? A quem esse cidadão está servindo neste momento? Não existe, hoje, nenhuma explicação econômica, sociológica, filosófica, o que você quiser pensar, para que a taxa de juros esteja a 13,75%”, afirmou Lula em entrevista a uma rádio do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (29).

O presidente disse que ele não é o único a estar insatisfeito com o atual patamar da taxa de juros. “Não é o Lula, o presidente. É o povo brasileiro, os sindicatos, os empresários da indústria, do comércio, do turismo, do varejo, inclusive agricultores. Todos são contra essa taxa de juros. Não tem nenhum setor da economia [que concorde com isso], a não ser o financeiro. Todo mundo está contra esse absurdo”, criticou.

Saiba mais:

https://noticias.r7.com/brasilia/lula-diz-que-presidente-do-bc-nao-entende-nada-de-brasil-e-volta-a-cobrar-reducao-da-taxa-de-juros-29062023

R7

AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário